domingo, 5 de junho de 2011

No caminho do bem, com humildade e respeito...sempre!

Fazer o bem sempre nos traz o bem. É claro que em determinados momentos "levamos na cabeça", nos sentimentos tolos por ter recebido a ingratidão, a traição ou qualquer outra atitude negativa, enquanto nos dedicamos a sempre tratar os outros com respeito.
Quem não passou por isso?!
É difícil explicar algumas destas energias negativas que são lançadas contra nós. Sei que geralmente são motivadas por ciúme, inveja ou porque realmente não gostam de nós mesmo. Mas não consigo compreender essa coisa de ter satisfação fazendo mal aos outros.
Cara, mesmo não gostando de alguém (sempre temos um (a) fulano (a) que não simpatizamos) não temos o direito de prejudicar essa pessoa por esse simples motivo. Querer ganhar destaque desqualificando os outros e utilizado mentiras para levar isso adiante é triste, deprimente e de "quinta".
Mas é aquela história, cada cabeça é uma sentença...por isso quem sempre pratica o bem tem uma certa dificuldade em compreender a "cara de pau" de certos fulanos que andam por aí espalhando suas maldades.
Já sofri, já senti o gosto amargo da falsidade contra mim, mas em nenhum momento pensei em retribuir com as mesmas atitudes lamentáveis. Continuo carregando sempre comigo duas palavrinhas básicas e de imensa importância: Humildade e Respeito.
E assim..sigo em busca da minha felicidade, com humildade e respeito sempre....e é claro... no caminho do bem!


"...Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo, meu corpo não alcançará
Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge..."
(Jorge da Capadócia-Jorge Benjor)