sábado, 28 de maio de 2011

Ciúme ou posse?

Antes indiferença, agora ciúme. Será que realmente é ciúme ou sentimento de posse?
Ah..situações como essa são mais um dos misteriosos elementos que fazem parte das relações, seja no início, durante e o pior até quando elas acabam, os tais elementos duvidosos permanecem para atormentar ainda mais.
O relacionamento já não existe, chegou ao fim. Cada um na sua, com sua vida, seus casos e aquele longo período de esquecimento, ou pelo menos na tentativa de esquecer. E aí...de repente, surge uma conversa que lhe faça lembrar dos bons momentos do passado, uma foto no orkut, no facebook ou uma tuítada que envolva o antigo caso e um outro alguém. Resultado: A-q-u-e-l-a pontadinha no peito!
Tá certo que não chega a ser aquela raiva compulsiva, mas uma pontinha de ciúme dá...ah..isso dá. Ás vezes passa logo, mas em outras ela insiste em atormentar e daí a gente quer saber com quem anda, quer ver a tal fotinho de novo, volta a dar uma espiada nas redes sociais do fulano e pronto. Aquela pontadinha começa a aumentar.
Mas peraí...Retomando a primeira frase: Antes indiferença, agora ciúme. Será que realmente é ciúme ou sentimento de posse?
É...difícil de responder. Talvez quando realmente sentimos falta da pessoa do nosso lado em diversas ocasiões, seja o tal do ciúme ligado ao amor, mas quando está tudo bem do jeito que está e o que irrita é apenas ver que o ex tem alguém, aí é o sentimento de posse.
Bom, mas nada melhor do que o tempo para mostrar o real significado daquela pontadinha no peito, afinal cada caso é um caso e cada relacionamento amoroso tem sua intensidade...e em alguns até gotas de insanidade.
O amor intenso ressucita e torna-se feliz , já a loucura da posse...só faz sofrer. Isso é certo!